terça-feira, 10 de abril de 2012

Batom Cremoso, Cintilante, Acetinado, Matte

Escolhendo os itens corretos de maquiagem o resultado final do seu make-up pode fazer toda a diferença, e com o batom não seria diferente. Assim, como todos os itens de maquiagem o batom também tem um papel muito importante na finalização da maquiagem, porém o que muitas mulheres ficam em dúvida é em relação ao bom certo para cada uma delas.
O batom apresenta vários tipos de cores, variando entre as mais discretas outras mais clássicas, inclusive as mais ousadas. Mas, também apresenta diversas texturas e acabamentos. E para ajudá-las nessa escolha resolvemos fazer um pequeno resumo sobre os diferentes tipos de batom para você conhecer um pouco cada um deles.

Batom cremoso


O batom cremoso pode-se afirmar que ele é um dos mais clássicos e usados pelas mulheres, pois possui uma ótima cobertura, excelente fixação e desliza com mais facilidade na hora de pintar os lábios. Porém, esse tipo de batom não oferece nenhum efeito aos lábios.

Batom cintilante

O batom cintilante possui partículas de brilhos em sua composição, fazendo com que os lábios fiquem brilhantes e mais sensuais. Uma ótima dica de maquiagem é utilizar um batom cremoso e passar um cintilante por cima. O resultado final são lábios mais sensuais e glamorosos.

Batom acetinado

O batom acetinado agrega mais cor aos lábios, porém sem deixá-los com aspecto seco e ressecado. O batom acetinado é considerado um pouco mais emoliente do que o batom com estilo fosco, pois deixa a cor do batom totalmente pura nos lábios.

Batom matte


O batom com efeito, matte não possui brilho, glitter e qualquer outro tipo de substância que deixa os lábios brilhantes. Ele possui aspecto seco e pouca hidratação proporcionando aos lábios o máximo de cor possível. O batom nude, por exemplo, deixa os lábios totalmente sem cor, por isso esse tipo de batom necessita cuidado ao usá-los, pois podem deixar os lábios com aparência de ressecados. Antes de passá-los hidrate bem os lábios.

Um comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Sou Gaúcha, apaixonada por cosméticos, maquiagem e tudo relacionado a beleza.
Tecnologia do Blogger.

Créditos

Menu

Menu De Abas

Seguidores